Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
“A barragem de Oiticica foi inaugurada em março deste ano que contou com a presença do presidente, mas não sei por qual motivo a governadora Fátima Bezerra resolveu não cumprir a lei"

O deputado estadual Tomba Farias, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa do RN, anunciou nesta terça-feira que irá acionar na justiça o governo do Estado, para que a governadora Fátima Bezerra (PT) cumpra a lei que determina que a recém-inaugurada barragem de Oiticica seja denominada com o nome do saudoso ex-governador Iberê Ferreira de Souza. Em entrevista à jornalista Anna Ruth Dantas, no “Jornal da Cidade”, na 94 FM, o parlamentar ressaltou que o projeto de lei Nº 9.903, de sua autoria, em homenagem ao ex-governador potiguar, foi sancionado pela ex-governadora Rosalba Ciarlini, em dezembro de 2014.
“A barragem de Oiticica foi inaugurada em março deste ano com uma cerimônia que contou com a presença do presidente Lula da Silva, mas não sei por qual motivo a governadora Fátima Bezerra resolveu não cumprir a lei que a denomina com o nome de Iberê Ferreira. A gente tem dar a César o que é de César. Iberê foi um dos grandes responsáveis pela viabilização da obra”, destacou.
Tomba Farias revelou que, amigavelmente, já solicitou o cumprimento da lei ao deputado estadual Francisco do PT, líder do governo na Assembleia Legislativa, como também ao chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, mas até o momento nada foi feito.
O parlamentar lembrou que Iberê, quando deputado federal, foi relator do orçamento e colocou recursos para a obra e depois, já como governador, assinou a ordem de serviço, autorizando a retomada da construção da barragem. “Eu estou cobrando o cumprimento da lei, pois não vi a placa a placa comemorativa com o nome de Iberê Ferreira de Souza”, explica.
O líder do PL disse ainda que uma eventual ação judicial terá como foco fazer justiça ao ex-governador. “Trata-se de uma lei que foi aprovada pela Assembleia e sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini. Temos que fazer jus a homem que exerceu seis mandatos como deputado federal, foi deputado estadual, foi secretário de Estado, foi vice-governador e governador do Rio Grande do Norte”, assinala.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários