Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Preta Gil desfilou por mais de duas décadas no percurso dos megablocos, fundou um dos blocos carnavalescos e foi rainha da escola de samba Mangueira

A Prefeitura do Rio de Janeiro oficializou na noite desta quinta-feira 24 o nome “Circuito Preta Gil” para o trajeto dos megablocos de Carnaval no Centro da cidade. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na última terça-feira 22, assinado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD).
A via principal do circuito é a Avenida Presidente Antônio Carlos, que recebeu ao menos duas placas com o nome “Circuito de Blocos de Rua Preta Gil”. A mudança marca uma homenagem à cantora, que faleceu no último domingo 20, nos Estados Unidos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino
Preta Gil desfilou por mais de duas décadas no percurso dos megablocos, fundou um dos blocos carnavalescos e foi rainha da escola de samba Mangueira. A artista também expressou o desejo de que seu cortejo fúnebre fosse realizado em um trio elétrico.
O novo trajeto dos megablocos terá concentração na Rua Primeiro de Março, entre as ruas do Rosário e do Ouvidor. Os desfiles seguem pela Avenida Presidente Antônio Carlos até a dispersão, na altura da Rua Araújo Porto Alegre.
Na justificativa do decreto, o prefeito escreveu:
“Considerando a participação decisiva de Preta Gil na retomada do carnaval de rua no Centro do Rio, contribuindo para sua afirmação enquanto espaço urbano de cidadania cultural”.
O município instalou as placas ao longo do percurso que agora leva o nome da artista.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários