De acordo com ele, a unidade entregará 100 leitos, sendo 90 de enfermaria e 10 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Post Images
Assessoria

O secretário da Saúde de Natal, Geraldo Pinho, afirmou que a inauguração da primeira etapa do novo Hospital Municipal de Natal deve solucionar o quadro de superlotação presente nas quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na capital potiguar. As informações foram divulgadas durante o programa Repórter 98, da 98 FM Natal.

“O que de fato vislumbramos que será o divisor de águas, que dará desafogo perene e permanente a rede de urgência é a inauguração da primeira etapa do novo hospital. A primeira etapa, para que a gente tenha uma dimensão, é quase um Walfredo e meio. Com o hospital todo completo, após a sua segunda etapa, serão quatro Walfredos. Essa contratação emergencial dos leitos será para tirar um pouco dessa superlotação”, afirmou.

De acordo com ele, a unidade entregará 100 leitos, sendo 90 de enfermaria e 10 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, 35% dos pacientes que chegam até as unidades são pessoas que não moram em Natal.

Pinho ressaltou que, apesar da medida emergencial adotada pela prefeitura de contratação de 55 leitos para fortalecer as UPAS, apenas a inauguração da primeira etapa do hospital terá capacidade de trazer alívio real ao sistema de saúde da cidade.

 

Da 98 FM

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários