Incentivos fiscais, obras e parcerias com a iniciativa privada fortalecem o desenvolvimento do Rio Grande do Norte

Post Images
Reprodução

Governo do Estado desenvolve ações e investimentos, alguns em parceria com a iniciativa privada, que ampliam o potencial do Rio Grande do Norte na geração de emprego e renda. Os incentivos e obras estruturantes, também em parceria com o governo federal, se materializam na geração de empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram mais de 15 mil novos postos de trabalho com carteira assinada até agosto, o maior saldo dos últimos anos no estado.

São mais de 550 mil pessoas trabalhando com carteira assinada no RN, o maior patamar desde 2020. O Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proedi) tem enorme participação neste cenário de geração de empregos. No primeiro momento, ao evitar que empresas instaladas no Rio Grande do Norte deixassem o estado em busca de um ambiente de negócios mais favorável e, no segundo momento, porque passou a atrair novos investimentos e expansão das empresas já instaladas.

 

O Proedi já beneficia 348 empresas, a partir das quais são gerados 62 mil empregos diretos e indiretos no RN. Desde 2019, o Proedi vem escrevendo uma nova história no desenvolvimento do Rio Grande do Norte, transformando o mapa econômico do Estado e oferecendo incentivos fiscais que atraem investimentos e impulsionam a expansão industrial.

Mais que um benefício fiscal, o Proedi é uma força que conecta inovação, oportunidades e progresso. É política pública que vira prosperidade, é incentivo que se transforma em futuro, é o Rio Grande do Norte crescendo com orgulho e potência.

O trabalho de mãos dadas com a iniciativa privada, um importante papel do Estado na construção das oportunidades à sociedade, traz um impacto social que vai além dos números. O Rio Grande do Norte se impõe gradativamente como um Estado cada vez mais empregador e igualitário, tirando famílias das camadas mais pobres da sociedade.

O RN é o único estado do Nordeste onde o número de empregos formais supera o de beneficiários de um dos maiores programas assistenciais de transferência de renda do Brasil.

Enquanto amplia a parceria com os investidores, o Governo do Estado investe em educação profissional e tecnológica. Em cinco anos, o Estado saiu de 7.058 matrículas para 17.928 em 2025, e o planejamento é para seguir avançando. São dez escolas técnicas padrão Instituto Federal já entregues, de um total de 12 previstas.
 

Fonte: Agora RN

 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários