Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Senador busca apoio à pré-candidatura à Presidência e negocia presença de dirigentes partidários; apenas Ciro Nogueira confirmou participação
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem ligado, na manhã desta segunda-feira 8, para presidentes de partidos de centro com o objetivo de garantir presença no jantar que promove em sua residência, em Brasília, no fim do dia. O encontro foi anunciado pelo senador no domingo (7 para tentar reduzir resistências do grupo à sua pré-candidatura à Presidência da República.
Até o momento, apenas o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, confirmou presença após ligação de Flávio Bolsonaro. Antonio Rueda, presidente do União Brasil, afirmou a aliados que ainda não decidiu, mas a tendência é não comparecer. Segundo apuração da CNN, Flávio tenta convencer Rueda, mas a negativa estaria relacionada à pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (GO), do União Brasil, ao Planalto.
Marcos Pereira, presidente do Republicanos, disse que não participará do jantar porque estará em São Paulo. Flávio Bolsonaro tenta a presença de outro dirigente da sigla. O senador tem apostado no encontro para apresentar argumentos sobre a viabilidade eleitoral de seu nome e avançar em conversas com o Centrão.
As articulações também incluem o tema da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. O assunto voltou a circular entre aliados e foi incorporado às negociações políticas da direita para 2026. No domingo, Flávio Bolsonaro afirmou que existe “um preço” para sustentar sua candidatura até o fim e que sua permanência dependerá do andamento das negociações sobre a anistia, incluindo a possibilidade de Jair Bolsonaro concorrer às eleições.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários