Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Essa é a última etapa do processo antes do julgamento

O ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus do chamado Núcleo 1 da ação sobre a tentativa de golpe de Estado têm até esta quarta-feira 13 para apresentar suas alegações finais ao Supremo Tribunal Federal. Essa é a última fase antes que o relator, ministro Alexandre de Moraes, conclua seu relatório e libere o voto para julgamento na Primeira Turma.
A data do julgamento será definida pelo presidente do colegiado, o ministro Cristiano Zanin; mas a expectativa é que a análise do caso ocorra ainda em setembro.
A Procuradoria-Geral da República e o delator, tenente-coronel Mauro Cid, já apresentaram suas alegações finais. A PGR considera o Núcleo 1 o principal grupo da trama golpista.
Além de Bolsonaro e Mauro Cid, fazem parte do grupo: o deputado federal Alexandre Ramagem; o almirante Almir Garnier Santos; o ex-ministro da Justiça Anderson Torres; e os ex-ministros e generais Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apontou Bolsonaro como líder da organização criminosa, além de “principal articulador e maior beneficiário” das ações para tentar implantar um golpe de Estado no país em 2022.
Todos os réus respondem por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
As penas máximas podem ultrapassar 30 anos de prisão.
Bolsonaro realiza exames médicos neste sábado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a deixar a prisão domiciliar e realizar exames médicos no próximo sábado (16), em Brasília.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários