Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
51 instituições do RN participam da edição que completa 36 anos.
A Campanha Papai Noel dos Correios iniciou as atividades de novembro com expectativa de atender mais de 6 mil crianças no Rio Grande do Norte. De acordo com os Correios, 51 instituições serão contempladas no estado. A adoção de cartas pode ser feita presencialmente nas agências ou on-line até 6 de dezembro, e a entrega dos presentes deve ocorrer até 8 de dezembro.
A iniciativa, que completa 36 anos, disponibiliza cartas de crianças da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública, priorizando unidades em áreas de maior fragilidade socioeconômica, além de abrigos e projetos sociais. Também são incluídas cartas de crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
As adoções podem ser feitas nas agências ou pelo blog Papai Noel dos Correios. Além das unidades de Natal, participam da campanha agências de Ceará-Mirim, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Angicos, Apodi, Areia Branca, Assu, Caicó, Currais Novos, Felipe Guerra, Goianinha, Mossoró e Santa Cruz.
A campanha recebe até 14 de novembro cartas escritas espontaneamente pelas crianças. As cartas devem ser manuscritas; no caso de envio digital, é necessário fotografar ou digitalizar o conteúdo para envio ao blog. O cadastramento exige o CPF da criança. O envio pode ser realizado nas agências do RN ou pelo Blog do Noel, e apenas cartas que atendam aos critérios socioeconômicos são disponibilizadas para adoção. Não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto.
A adoção pode ser feita presencialmente nas unidades participantes ou pela área “Adoção On-line”, disponível no blog. É necessário selecionar a cidade para visualizar as cartas disponíveis. Os Correios reforçam que não distribuem cartas diretamente nas residências da população.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários