Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar recomendou o bloqueio técnico de leitos diante das dificuldades relatadas

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN) realizou, nesta quarta-feira (20), uma vistoria no Hospital João Machado, em Natal, e identificou que a unidade não possui autonomia financeira, dependendo da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) para aquisição de alimentos. De acordo com a Unicat, o abastecimento atual do hospital é de 73%. Com isso, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar recomendou o bloqueio técnico de leitos diante das dificuldades relatadas.
Apesar disso, a direção do hospital afirmou ter sido surpreendida com a notícia, esclarecendo que não há risco ou determinação de interdição no momento. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a direção e as áreas técnicas do hospital não viram motivo para que houvesse bloqueio de leito.
A direção explicou que as dificuldades financeiras do Estado impactaram o cronograma de entregas, mas que a assistência vem sendo mantida com a priorização de materiais essenciais e monitoramento constante do consumo. Há ainda a previsão de ingresso de recursos federais em cerca de 30 dias, o que deve contribuir para a regularização do estoque.
Entre os principais problemas apontados estão a falta de insumos como luvas e capotes, embora a Unicat tenha informado que já existem processos de compra e remanejamento em andamento.
O CREMERN informou que continuará acompanhando a situação para garantir a qualidade da assistência médica prestada à população. A fiscalização foi conduzida pelo presidente do Conselho, Dr. Marcos Jácome, e pelo médico fiscal Dr. Danilo Machado, que se reuniram com a direção do hospital, representada pelo diretor técnico Dr. Juan Adrizio Guedes Costa, pela diretora de enfermagem Sandy Meirielly, pelo diretor geral Josadaque Pires e pelo diretor administrativo-financeiro Denis Daniel da Silva.
Fonre: Agora RN
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários