Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Defesa pediu liminar e habeas corpus para substituir a prisão por medidas cautelares, mas tribunal manteve detenção; banqueiro está preso desde segunda-feira 17
O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) manteve, nesta quinta-feira 20, a prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master. A defesa havia solicitado liminar para soltá-lo, mas o pedido foi negado. O banqueiro está preso há três noites na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
Os advogados também ingressaram com um habeas corpus para substituir a prisão por medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica. O pedido deve ser julgado nos próximos dias.
Daniel Vorcaro foi detido na noite de segunda-feira (17), por volta das 22h, no Aeroporto de Guarulhos, onde embarcaria para fechar negócios. Segundo apuração da CNN Brasil, a Polícia Federal monitorava os deslocamentos do empresário e antecipou a ação para evitar possível fuga.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Compliance Zero, que apura emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras do Sistema Financeiro Nacional. As investigações miram crimes como gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa.
Ao todo, a PF prendeu sete pessoas e cumpriu 25 mandados de busca e apreensão, além de aplicar medidas cautelares diversas da prisão, em ações realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários