Lidiane Ferreira levou case potiguar de Neuromodulação no tratamento do zumbida

Post Images
Reprodução

A otorrinolaringologista potiguar Lidiane Ferreira, que é membro titular da academia brasileira de otoneurologia, participou, em São Paulo,  do 55º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, onde ministrou palestra com o tema "Neuromodulação no tratamento do zumbido”.

A Neuromodulação é uma técnica de estimulação com eletrodos na cabeça que reorganiza a via auditiva que está hiper excitada por causa do zumbido. No congresso, a médica apresentou sua experiência clínica e pesquisas realizadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde atua como professora, além de chefiar o ambulatório de zumbido no Hospital Onofre Lopes.

O congresso organizado pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (ABORL) reuniu especialistas de todo o Brasil e convidados internacionais dos Estados Unidos, Portugal e Coreia do Sul, figurando como um dos principais encontros científicos da área. A programação diversificada com palestras, painéis interativos e discussões clínicas englobou temas como Laringologia, Medicina do Sono, Pediatria, Otologia, Otoneurologia e Rinologia durante seus três dias.

"O encontro permitiu troca de conhecimento, atualização e reencontros e foi estruturado para refletir a realidade da prática clínica sempre com foco em inovação e aplicabilidade. Estou feliz em levar o case do Rio Grande do Norte e está ao lado de colegas renomados como, por exemplo, Dr. Aasef Shaikh que atua em Saúde Cerebral em Cleveland (EUA), lidera pesquisas em motilidade ocular e é premiado por suas contribuições para a neurociência; e 
Leonel Luís, Presidente da Secção de Otologia da Sociedade Portuguesa de ORL. Ambos são internacionalmente reconhecidos em estudos sobre tontura", comentou Lidiane Ferreira.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários