Investigação apura suposto desvio de cotas parlamentares por meio de contratos falsos

Post Images
reprodução

A Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 400 mil em espécie em um endereço do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), em Brasília, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da operação Galho Fraco, deflagrada nesta sexta-feira 19. As informações foram obtidas pela TV Globo.

Segundo investigadores, o dinheiro estava dentro de um saco preto, guardado em um armário no flat do parlamentar, na capital federal. A ação faz parte de uma investigação que apura suposto desvio de cotas parlamentares por meio de contratos falsos com uma locadora de veículos.

Sóstenes Cavalcante foi alvo de mandados durante a operação, que também tem como investigado o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). As ordens judiciais foram autorizadas pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal segue com a apuração para esclarecer a origem do dinheiro apreendido e a eventual relação com os fatos investigados na operação Galho Fraco.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários