Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quinta-feira, por unanimidade, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do pessoal administrativo da Educação.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quinta-feira, por unanimidade, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do pessoal administrativo da Educação. No momento da votação, havia 14 deputados presentes.
Agora, a proposta segue para análise da governadora Fátima Bezerra (PT), que deverá sancionar o texto, já que o texto foi de autoria do Executivo.
Com o plano de carreira aprovado, agora o Rio Grande do Norte terá uma lei específica para disciplinar a progressão funcional dos servidores e as condições salariais da categoria, a exemplo do que já ocorre com os professores.
A iniciativa é inédita no Estado. Até agora, servidores da educação que não são professores estavam vinculados ao plano geral.
A votação do PCCR foi acompanhada por representantes da categoria, que comemoraram a aprovação nas galerias do plenário. A aprovação do plano era uma reivindicação de décadas do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte).
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários