Francisco do PT, no entanto, evitou confrontar diretamente o ex-prefeito, mas saiu em defesa da governadora

Post Images
Foto: Diêgo Sales/98 FM Natal

Durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Natal, do Grupo Dial Natal, nesta quarta-feira (9), o deputado estadual Francisco do PT comentou a polêmica envolvendo a eleição do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em São Gonçalo do Amarante. O parlamentar minimizou as declarações feitas pelo ex-prefeito Eraldo Paiva, que acusou, ainda que sem citar diretamente nomes, os governos estadual e municipal de interferirem no processo interno da sigla.

Eraldo, que já foi presidente estadual do PT e prefeito da cidade, afirmou em nota divulgadas nas redes sociais que houve uma influência política indevida por parte dos Executivos do Estado e do Município — críticas que foram interpretadas como direcionadas à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao prefeito Jaime Calado (PSD).

Francisco do PT, no entanto, evitou confrontar diretamente o ex-prefeito, mas saiu em defesa da governadora: “Tenho certeza de que a governadora Fátima não se envolveu nisso. É claro que ela tem uma tendência, tem lado, mas também tem grandeza. Jamais permitiu que a máquina do Governo do Estado interferisse numa eleição partidária.”

O deputado ainda acrescentou que acredita em uma reavaliação futura das falas de Eraldo: “Pela experiência política que ele tem, não tenho dúvida de que Eraldo vai refletir sobre isso. Todo mundo precisa refletir. Acredito que ele foi tomado pelo calor de uma disputa.”

Questionado se o ex-prefeito poderia ser punido pelo partido pelas declarações, Francisco disse que esse tipo de questão será tratado pelas instâncias internas do PT.

FONTE:98 FM

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários