Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
De acordo com a legislação, a semana será celebrada anualmente na data que compreende o dia 19 de agosto, em consonância com o Dia Nacional do Ciclista.

A cidade do Natal passa a contar oficialmente com a Semana de Conscientização e Prevenção de Acidentes ao Ciclista, incorporada ao Calendário Oficial de Eventos do município. A iniciativa foi publicada nesta terça-feira (29) pelo prefeito Paulinho Freire, após aprovação da Câmara Municipal de Natal.
De acordo com a legislação, a semana será celebrada anualmente na data que compreende o dia 19 de agosto, em consonância com o Dia Nacional do Ciclista. Segundo números da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o RN registrou a morte de pelo menos 121 ciclistas em todo o Estado nos últimos cinco anos.
Mais recentemente, em fevereiro deste ano, a morte do do médico oftalmologista Araken Britto de Sousa reacendeu o debate sobre a segurança viária para ciclistas. Na manhã do dia 24 daquele mês, o médico saiu para pedalar com os amigos por Natal. Ao chegar na Avenida Salgado Filho, na altura do Hospital Walfredo Gurgel, Britto perdeu o controle da bicicleta após ser tocado pela carreta, caiu e acabou sendo atropelado. Ele morreu na hora.
A nova legislação visa reduzir o número de acidentes envolvendo ciclistas por meio de ações de educação, fiscalização e conscientização. Segundo o texto, o propósito central é promover o respeito e a convivência pacífica entre todos os usuários das vias urbanas, com ênfase nos direitos e deveres dos ciclistas.
Ações previstas durante a Semana do Ciclista
- Palestras educativas sobre leis de trânsito e segurança para ciclistas em escolas e instituições públicas e privadas;
- Campanhas de mídia em rádios, TVs, jornais e redes sociais para promover o compartilhamento seguro das vias;
- Fiscalização e orientação nas principais vias utilizadas por ciclistas, com foco no uso de equipamentos de segurança e cumprimento das normas;
- Distribuição de materiais informativos, impressos e digitais, com conteúdo voltado à prevenção de acidentes.
Fonte: Tribuna do Norte
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários