Presidente e primeira-dama são acusados de narcoterrorismo e tráfico de drogas

Post Images
Reprodução

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a primeira-dama Cilia Flores serão julgados pela Justiça dos Estados Unidos em um tribunal de Nova York. A informação foi anunciada neste sábado 3 pela procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi.

Segundo a procuradora-geral, Maduro e Flores foram formalmente acusados pela Justiça norte-americana por crimes relacionados ao tráfico de drogas e ao uso de armamento. O processo tramita no tribunal do Distrito Sul de Nova York.

De acordo com Pam Bondi, entre as acusações apresentadas estão conspiração para narcoterrorismo e conspiração para importação de cocaína. As denúncias também incluem posse de metralhadoras e dispositivos explosivos.

Ainda conforme a procuradora-geral dos Estados Unidos, o casal responde também por conspiração para posse de metralhadores, conforme a acusação formal apresentada ao tribunal.

Pam Bondi informou que as denúncias foram protocoladas pela Procuradoria-geral dos EUA, mas não detalhou se já existe uma data definida para o início do julgamento em Nova York.

Sobre o andamento do caso, a procuradora afirmou apenas que o processo começará “em breve”.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários