Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Deputado afirma que setores da esquerda querem ditar como o povo da Venezuela deve se posicionar e ironiza possível impacto político no Brasil
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acusou a esquerda, neste domingo 4, de tentar controlar a forma como os venezuelanos devem reagir à prisão de Nicolás Maduro. A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual o parlamentar também citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na gravação, Nikolas afirmou que setores da esquerda estariam contrariados com as manifestações de comemoração registradas na Venezuela após a prisão de Maduro. Segundo ele, há uma tentativa de impedir que o próprio povo venezuelano se manifeste sobre o momento político vivido no país.
Durante o vídeo, o deputado ironizou a possibilidade de Maduro fazer revelações envolvendo o presidente brasileiro. De acordo com Nikolas, caso o ex-presidente venezuelano venha a “dedurar Lula”, isso provocaria uma “grande festa dos brasileiros”.
O parlamentar também questionou o discurso da esquerda sobre “lugar de fala”, argumentando que o conceito seria ignorado quando se trata da opinião dos venezuelanos. “Por que o venezuelano não pode falar pelo venezuelano?”, questionou.
Nikolas ainda comentou os atos de celebração registrados no país vizinho, classificando o momento como um “suspiro de liberdade” e o primeiro passo para que os venezuelanos retomem o controle do próprio país.
Ao rebater críticas sobre uma suposta intenção dos Estados Unidos de explorar o petróleo venezuelano, o deputado afirmou que a população nunca teve acesso às riquezas do país, alegando que Maduro não utilizou esses recursos em benefício do povo.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários