RN representa 6% do total de atingidos no país; ressarcimento é feito com valor corrigido e direto na conta

Post Images
Reprodução

Cerca de 300 mil aposentados e pensionistas do Rio Grande do Nortepodem ter direito ao ressarcimento de valores descontados indevidamente de seus benefíciospelo INSS. O número representa aproximadamente 6% do total de pessoas afetadas no país, segundo o presidente do Instituto, Gilberto Waller Júnior.

Em todo o Brasil, 5,1 milhões de beneficiários já contestaram os descontos, e 1,6 milhão já receberam os valores corrigidos diretamente na conta, em até três dias após a adesão ao acordo. Ao todo, o INSS já pagou R$ 990 milhões, de um total previsto de R$ 3,3 bilhões.

O prazo para adesão ao programa vai até 14 de novembro, com expectativa de concluir os pagamentos até 31 de dezembro. No RN, o INSS orienta que os segurados façam a adesão pelo aplicativo Meu INSS, pelo telefone 135 ou nas agências dos Correios.

A adesão pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, pelo telefone 135 ou nas agências dos Correios, sem necessidade de procuração ou intermediários.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários