Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Em sua conta na rede social X, Prevost, agora papa Leão XIV, postou pela última vez uma mensagem repostada que critica a decisão de Trump de enviar deportados a prisões de El Salvador

Escolhido nesta quinta-feira (8) o novo papa, o norte-americano Robert Francis Prevost postou uma crítica ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas redes sociais e travou um embate com o vice de Trump, JD Vance. que é católico.
Em sua conta na rede social X, Prevost, agora papa Leão XIV, postou pela última vez uma mensagem repostada que critica a decisão de Trump de enviar deportados a prisões de El Salvador:
A postagem afirma que “Trump e (o presidente salvadorenho, Nayib) Bukele, usam o (Salão) Oval para fazer a deportação ilícita de um residente americano pelo governo federal (…)”, em referência à polêmica deportação do salvadorenho Kilmar García, que foi deportado por engano durante a gestão Trump.
Em outro momento, o novo papa Leão XIV contestou uma fala do vice-presidente dos EUA, JD Vance, de que “a extrema esquerda inverteu” valores do cristianismo.
Em entrevista à rede de TV Fox News, Vance havia dito que “existe um conceito cristão de que você ama sua família, depois ama seu próximo, depois ama sua comunidade, depois ama seus concidadãos e, depois disso, prioriza o resto do mundo. Boa parte da extrema esquerda inverteu completamente isso”.
“JD Vance está errado: Jesus não nos pede para classificar nosso amor pelos outros”, postou o então cardeal Prevost, em resposta.
Donald Trump parabenizou Prevost após ele ter sido escolhido o novo papa. Já JD Vance ainda não havia se manifestado sobre a eleição do novo papa até a última atualização desta reportagem.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários