Equipamentos foram devolvidos às vítimas nesta sexta (4), em cerimônia na sede da Delegacia Geral, após investigações da 17ª DP

Post Images
Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte entregou, na manhã desta sexta-feira (4), 120 aparelhos celulares recuperados no âmbito da “Operação Retorno”. A restituição foi realizada na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL), em Natal, com a presença de vítimas, jornalistas e representantes da corporação.

A ação é resultado de investigações da 17ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, com foco no combate à receptação de celulares roubados, furtados ou adquiridos de forma irregular. Os equipamentos foram localizados a partir do cruzamento de dados, denúncias anônimas feitas pelo Disque Denúncia 181 e ações de campo realizadas ao longo dos últimos meses.

Durante o processo investigativo, os policiais utilizaram consultas ao número de IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), código único que permite identificar legalmente o aparelho, para rastrear a origem e confirmar a procedência ilícita dos celulares.

A Polícia Civil reforçou que a compra de aparelhos de origem duvidosa ou sem nota fiscal pode configurar o crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena prevista é de até quatro anos de reclusão.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários