O acidente aconteceu no fim do mês de junho.

Post Images
Reprodução

Um potiguar de 38 anos de idade foi internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Dublin, na Irlanda, após um incêndio atingir o prédio em que ele morava na capital irlandesa. O acidente aconteceu no fim do mês de junho.

Ailton Soares de Oliveira foi resgatado por bombeiros do prédio em chamas. Segundo a família, ele permanecia internado na UTI nesta quinta-feira (7).

O potiguar morava há cerca de dois meses no prédio, que também abrigava outros cinco brasileiros – três deles ficaram feridos, segundo a família de Ailton.

Ailton, que trabalha como entregador na Irlanda, não conseguiu sair sozinho e precisou ser resgatado por bombeiros. A alta densidade da fumaça também atrapalhou. Imagens do ocorrido mostram a fumaça saindo pelas janelas do edifício (veja vídeo mais abaixo).

“Os outros brasileiros que estavam com ele saíram. Ele não conseguiu sair, provavelmente porque foi o que mais sofreu. E respirou muita fumaça. Por isso ele está em coma induzido”, contou o pai de Ailton, Hamilton Oliveira.

O potiguar recebeu os primeiros atendimentos ainda na rua e depois foi levado para o hospital, onde permanecia nesta segunda-feira (7).

“Esperamos que ele se recupere o mais breve possível e sem sequelas, o que é muito difícil”, disse o pai.
No hospital, Ailton também precisou contar com a ajuda de um amigo na Irlanda para ser identificado.

“Tentamos entrar em contato com ele, mas não foi permitido porque ele está na UTI. Infelizmente ele está em estado gravíssimo. Então, não foi permitida a nossa entrada. O nosso motivo da entrada não foi apenas vê-lo, claro que queríamos saber da situação, mas ele não estava cadastrado, então estava como indigente. Então trouxemos documentos, dados, nome, tudo certinho para cadastrá-lo”, disse Gabriel Fernandes.

Um dos moradores conseguiu escapar do incêndio após um motorista parar um caminhão perto do prédio para que a vítima pulasse no teto do baú para se salvar.

O pai de Ailton, disse que uma das hipóteses é de que o incêndio tenha começado nas baterias da bicicleta elétrica do filho.

G1RN

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários