Marianna Almeida falou à TV Agora RN após ser atacada por criar Secretaria da Mulher e nomear sua noiva, Lunária Cavalcante

Post Images
Reprodução

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), disse ter sido alvo de ataques machistas e homofóbicos após nomear sua noiva, Lunária Cavalcante, como secretária municipal da Mulher. A gestora relatou que a criação da nova pasta — voltada à defesa e promoção das políticas públicas para as mulheres — gerou uma onda de críticas nas redes sociais e em veículos locais, motivadas, segundo ela, por preconceito.

“Ora, eu fui a primeira mulher eleita prefeita de Pau dos Ferros, fui a primeira reeleita. Então, o mínimo que eu posso fazer é ter uma secretaria que possa representar, de fato, as nossas mulheres”, declarou Marianna, em entrevista à TV Agora RN nesta quinta-feira 6. Ela lembrou que, ao contrário de outros municípios onde gestores nomeiam parentes para o secretariado, sua gestão foi alvo de ataques pessoais após a nomeação de Lunária para o cargo.

“Fui apedrejada em muitos veículos de comunicação. Só encaro isso como puro machismo. Eu fico muito tranquila nesse sentido, sei qual é a minha missão e sei também a missão da secretária da pasta, que é Lunária Cavalcante. Sei do amor que ela tem à causa, a dedicação e o empenho que ela está tendo”, acrescentou.

A prefeita reforçou que o episódio foi mais do que uma divergência política. Para ela, os ataques tiveram caráter discriminatório, tanto por ser mulher quanto por ser homossexual.

“Junta machismo com homofobia. Eu sou uma pessoa totalmente decidida das minhas coisas, do que eu quero. Então, teve esses ataques que eu também posso considerar, sem dúvidas, homofóbicos. As matérias eram destacando assim: ‘namorada da prefeita’”, disse Marianna.

Ela lamentou o tom das críticas. “A gente sente o cunho, e não é mimimi, viu? Só quem está na pele sabe do que eu estou falando, sabe o que eu sinto ao ler as matérias. Mas muita tranquilidade, porque eu sei o que é que importa — o que importa é a minha missão e o meu trabalho sério por Pau dos Ferros. Então, a minha sexualidade nisso aí não vai ser definidor de nada nesse sentido”, afirmou.

Eleições de 2026

A gestora também falou sobre o cenário político e as especulações em torno de seu nome para as eleições de 2026. Ela tem sido citada como possível candidata a deputada estadual, federal e até vice-governadora, em uma eventual chapa de Cadu Xavier (PT), com apoio da governadora Fátima Bezerra (PT).

“Houve algumas sondagens, né? A governadora Fátima é uma querida amiga. Tenho muito respeito por ela, muita afinidade, inclusive. Houve uma sondagem. Cadu também é um cara extremamente bacana. Tivemos alguns momentos, inclusive, no Festival Gastronômico de Martins”, relembrou.

Apesar dos convites, Mariana Almeida afirmou que ainda não tomou nenhuma decisão. “Acho que o momento certo vai chegar, de definições, de decisões. As coisas ainda estão muito incertas, muito embrionárias. Mas, se fosse hoje, não, eu fico na Prefeitura, eu continuo cuidando do nosso povo”, respondeu.

A prefeita também confirmou apoios definidos para o Senado nas próximas eleições: Zenaide Maia (PSD) e Fátima Bezerra.

Sobre alianças políticas em outros níveis, Mariana foi direta: “Nosso deputado estadual é o deputado Galeno Torquato e nosso deputado federal é o deputado Benes Leocádio.” Ela ressaltou que todas as decisões futuras serão tomadas em diálogo com a população. “Eu não vou tomar qualquer decisão de cabeça própria. Acho que preciso ouvir as pessoas, definir melhor com elas. Eu devo tudo àquele povo de Pau dos Ferros”, destacou.

Agora RN

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários