Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Alunos aprovados nesta etapa iniciarão imediatamente as aulas de inglês, com foco no desenvolvimento das competências linguísticas necessárias
A Prefeitura de Mossoró deu mais um passo inédito na educação pública municipal com o avanço do programa “De Mossoró para o Mundo”, iniciativa que vai oferecer intercâmbio internacional a estudantes e professores da rede pública, com todas as despesas custeadas pelo município. O secretário de Educação, Leonardo Dantas, destacou que o projeto representa um marco na formação cidadã e no incentivo ao bilinguismo, posicionando Mossoró entre os municípios com políticas educacionais mais inovadoras do País.
O resultado da primeira etapa do programa foi divulgado na semana passada e confirmou a seleção de 300 alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental, além de professores da rede municipal. Eles participarão de um curso intensivo de inglês, etapa obrigatória antes da prova de proficiência que definirá os participantes do intercâmbio. “O De Mossoró para o Mundo é um intercâmbio internacional dividido em duas etapas. Esse momento é o momento do curso. Os alunos passarão por um curso de inglês até janeiro”, explicou o secretário, em entrevista à TCM.
As aulas serão ministradas aos sábados na Escola Maurício Fernandes, localizada na Avenida Leste-Oeste, que funcionará como polo fixo. Segundo Dantas, a preparação envolve instituições de ensino superior com expertise em formação acadêmica. “Nós estamos já na contratação, a Funciterna e a Uern serão as responsáveis pelo curso”, afirmou.
Curso será porta de entrada para o intercâmbio
Os alunos aprovados nesta etapa iniciarão imediatamente as aulas de inglês, com foco no desenvolvimento das competências linguísticas necessárias para participação no intercâmbio. O secretário reforça que o desempenho ao longo do curso será determinante para a seleção final. “Os 300 alunos estarão lá todos os sábados assistindo aula, certo? O De Mossoró para o Mundo depois terá uma segunda etapa, que vai ser um novo edital para uma prova de proficiência, que é exatamente para ver o que foi que eles aprenderam no curso.”
A viagem internacional está prevista para o próximo ano, após a conclusão das etapas de formação. Os estudantes selecionados embarcarão para Canadá ou Estados Unidos, onde permanecerão por 15 dias participando de atividades acadêmicas, culturais e de aperfeiçoamento do idioma. “E aí sim vão fazer uma viagem internacional, que pode ser para o Canadá, para os Estados Unidos. E lá no país de destino eles terão a oportunidade também de fazer um curso de 15 dias”, destacou.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários