Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Presidente dos EUA também anunciou envio de sistemas antimísseis Patriot às tropas ucranianas e retomada do apoio militar a Kiev

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira 14 que aplicará tarifas de 100% sobre produtos russos caso o governo de Vladimir Putin não alcance um acordo de cessar-fogo na guerra da Ucrânia dentro de 50 dias.
“Estamos muito, muito insatisfeitos (com a Rússia), e vamos aplicar tarifas muito severas se não alcançarmos um acordo (de cessar-fogo) em 50 dias”, disse Trump durante reunião na Casa Branca com o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte.
Em comunicado divulgado após a declaração, a Casa Branca confirmou que a tarifa será de 100% se não houver cessar-fogo dentro do prazo estipulado.
Durante o encontro, Trump também anunciou o envio de armamentos à Ucrânia. “Teremos alguns chegando muito em breve, dentro de alguns dias… alguns países que possuem Patriots farão a troca e substituirão os Patriots pelos que já possuem. É um complemento completo com as baterias”, afirmou.
Com isso, os Estados Unidos retomarão o envio de sistemas de defesa antimísseis Patriot, cuja entrega havia sido suspensa pelo Pentágono no fim de julho.
O sistema é considerado o mais avançado armamento de defesa já enviado à Ucrânia. Cada unidade custa cerca de US$ 3 milhões (R$ 15,6 milhões) e tem capacidade de interceptar mísseis e drones em pleno voo.
O presidente norte-americano também declarou que “o comércio é excelente para resolver guerras”, ao comentar o impacto econômico de ações diplomáticas em meio ao conflito.
Fonte Agora RN
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários