Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Evento será realizado de 20 a 24 de novembro na Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso (RN
A 12ª Mostra de Cinema de Gostoso divulgou a programação completa das exibições de 2025. O evento acontece de 20 a 24 de novembro na Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso (RN), com entrada gratuita e estrutura de cinema montada à beira-mar.
Com 700 espreguiçadeiras, tela de 12 metros por 6,5 metros, projeção em 4K e som 7.1, as sessões serão realizadas ao ar livre. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Prêmio do Público, definido por votação popular, e ao Prêmio da Crítica, concedido por jornalistas convidados. Também será oferecido um prêmio de pós-produção pelas empresas DOT e Místika para um dos filmes da Mostra Competitiva.
A curadoria é formada por Carine Fiúza, Eugenio Puppo, Janaína Oliveira, Mariana Souza e Matheus Sundfeld.
Entre as Sessões Especiais está O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho. O longa de ficção, com 160 minutos, se passa no Brasil de 1977 e acompanha um professor especializado em tecnologia que busca refúgio em Recife durante o carnaval.
A Sessão Clássicos Restaurados do Cinema Brasileiro exibirá Cinema, Aspirinas e Urubus (PE, 2005), dirigido por Marcelo Gomes. O filme mostra o encontro entre Johann, um alemão que fugiu da guerra, e Ranulpho, um brasileiro que tenta escapar da seca no sertão nordestino.
O filme de encerramento será o documentário Dona Onete – Meu Coração Neste Pedacinho Aqui, dirigido por Mini Kerti. A produção retrata a trajetória da cantora e professora paraense Dona Onete, filmada entre rios e florestas da Amazônia.
Na Mostra Competitiva de longas-metragens, participam:
- A Natureza das Coisas Invisíveis(DF), de Rafaela Camelo;
- Buenosaires (PE), de Tuca Siqueira;
- Morte e Vida Madalena (CE), de Guto Parente;
- Cais (BA), de Safira Moreira;
- Aqui Não Entra Luz (MG), de Karol Maia.
Entre os curtas-metragens selecionados estão:
- Dia dos Pais (AM), de Bernardo Ale Abinader;
- Pupá (RN), de Osani;
- Presépio (RJ), de Felipe Bibian;
- Queimando por Dentro (PE), de Enock Carvalho e Matheus Farias;
- Laudelina e a Felicidade Guerreira (RJ), de Milena Manfredini;
- A Nave que Nunca Pousa (PB), de Ellen Morais;
- Ressonância (RN), de Anna Zêpa.
A 12ª Mostra de Cinema de Gostoso é apresentada pelo Ministério da Cultura, Petrobras e Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O evento conta com patrocínio da Salinor, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo e Banco do Nordeste. O apoio institucional é da Prefeitura de São Miguel do Gostoso.
A produção é da Heco Produções e do CDHEC, com patrocínio master da Petrobras e realização do Ministério da Cultura.
Mais informações estão disponíveis no site www.mostradecinemadegostoso.com.bre nas redes sociais da Mostra.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários