Com saldo positivo pelo sexto mês consecutivo, capital potiguar já soma 5.138 novas vagas em 2025

Post Images
Foto: José Aldenir/Agora RN

Natal registrou 655 novas vagas de emprego formal em julho, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Foram 8.815 admissões contra 8.160 desligamentos na capital potiguar.

Com altas consecutivas desde março, o saldo acumulado de 2025 já soma 5.138 empregos formais, elevando o total de trabalhadores ativos com carteira assinada em Natal para 238.373.

O prefeito Paulinho Freire comentou o resultado: “Esse desempenho mostra que Natal segue no caminho certo, oferecendo um ambiente cada vez mais favorável aos negócios e à geração de oportunidades. Trabalhamos para que essa curva de crescimento se mantenha e que mais famílias tenham a segurança do emprego formal”.

O secretário municipal de Administração, Brenno Queiroga, afirmou que a meta da gestão é transformar Natal, até 2026, na melhor cidade do Brasil para empreender e gerar empregos. “O foco é reduzir burocracia, digitalizar serviços públicos e facilitar a vida de quem quer produzir e empreender em Natal. O objetivo é gerar empregos, ampliar oportunidades e garantir melhores salários, especialmente para quem mais precisa”, disse.

A Prefeitura também investe em grandes eventos para impulsionar o turismo, em tributação mais eficiente, licenciamento urbano desburocratizado, manutenção da cidade limpa e iluminada, além de creches de qualidade, que permitem às mães trabalharem com tranquilidade.

Em abril, Natal alcançou um marco histórico com 2.220 novas carteiras assinadas, o maior número mensal registrado desde o início da série histórica do Novo Caged, em 2020. Naquele mês, a cidade respondeu por 75,8% de todos os empregos gerados no estado, que totalizou 2.927 vagas.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários