Durante evento de 46 anos do PT, em Salvador, presidente disse que disputa envolve a democracia e marcou início da pré-campanha

Post Images
Reprodução

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado 7 que a próxima eleição será uma “guerra” e que não existe mais o discurso do “Lulinha paz e amor”. A declaração foi feita durante o evento de comemoração dos 46 anos do Partido dos Trabalhadores, realizado em Salvador, na Bahia, e marcou o início da pré-campanha à Presidência.

Durante o discurso, Lula criticou o papel das redes sociais e disse que elas “têm mais mal do que bem”. Segundo o presidente, diante desse cenário, é necessário reagir às mentiras divulgadas durante o processo eleitoral.

“Eles são desaforados e nós não podemos ficar sendo quietinhos. Não tem essa mais de Lulinha paz e amor. Essa eleição vai ser uma guerra, e nós vamos ter que estar preparados para ela”, disse.

O presidente afirmou ainda que a disputa deste ano vai além do resultado das urnas e envolve o futuro da democracia no país. Para ele, o desempenho do governo não será suficiente para definir o resultado da eleição.

“Se depender do que nós fizemos comparado a eles, nós já ganhamos essas eleições, mas não é isso que vai decidir. Não se iluda. O que vai ganhar essas eleições é a nossa narrativa política”, finalizou.

A programação do aniversário do PT teve início na quinta-feira 5 e contou com debates e painéis ao longo dos dias. O ato político deste sábado reuniu, além do presidente Lula, ministros do governo e lideranças do PSB, PCdoB e Psol.

 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários