Com verba federal garantida, secretário Alexandre Motta prevê contrato direto para reforma em até 45 dias

Post Images
Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) anunciou que fará um contrato emergencial para retomar a reforma do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A medida ocorre após denúncias de precarização no único serviço especializado em queimaduras do Rio Grande do Norte, cuja obra está paralisada há mais de um ano.

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Motta, o processo interno para contratação já está em andamento. “Faremos a contratação direta. Desde o dia 16 de abril que o processo interno tem acontecido e foi autorizado essa ordem, essa semana, para que a gente pudesse fazer isso. A estimativa da Secretaria de Infraestrutura é que o prazo da dispensa desta licitação ocorra dentro de até 45 dias”, explicou.

Motta destacou que os recursos estão garantidos. “Tem verba federal já disponível para a obra anterior que não foi realizada, e essa verba estaria esperando. Óbvio que agora precisa se estabelecer novas planilhas, novo plano de trabalho e será esse prazo para ser colocado em andamento. O que a gente espera é que ocorra com a máxima diligência possível”, afirmou.

O secretário explicou que as obras foram paralisadas porque a empresa responsável, que também realizava a reforma do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, não cumpriu os prazos do serviço e o contrato foi rompido.

No caso do Tarcísio Maia, havia outra empresa em segundo lugar no processo licitatório, o que possibilitou a retomada do processo de forma mais rápida – o que não aconteceu no CTQ.

Fonte: Agora RN

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários