Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Companhia recomenda que proprietários verifiquem abastecimento, regularização e condições das estruturas dos imóveis
Com o feriadão dos dias 20 e 21 de novembro e o início da movimentação que antecede a temporada de veraneio, a Caern orienta clientes que pretendem ocupar imóveis no litoral a revisar estruturas e regularizar o abastecimento.
A Companhia recomenda que os proprietários verifiquem se a água está ativa e solicitem religação quando necessário, além de colocar em dia eventuais pendências que possam impedir o envio de água
Os pedidos de religação podem ser feitos pelos canais virtuais da Caern: WhatsApp (84) 98118-8400, site agencia.caern.com.br e aplicativo Caern Mobile. Também é possível procurar o atendimento presencial. Para acessar a Agência Virtual, o e-mail e o telefone devem estar cadastrados previamente. Pelos canais digitais, os clientes podem renegociar débitos. A religação só é realizada quando não há pendências e o imóvel está no padrão Caern. Após o pagamento, o cliente deve informar à Companhia para permitir a execução do serviço.
Como as estadias nas casas de praia costumam ser prolongadas, a Caern informa que a segunda via da conta pode ser emitida em agencia.caern.com.br. Outra opção é cadastrar o imóvel em débito automático, diretamente no banco.
A Companhia reforça que os cuidados de preparação incluem verificar o funcionamento de torneiras, chuveiros e descargas, além de identificar e corrigir vazamentos. Também orienta que a limpeza da caixa d’água seja feita quando não houver higienização nos últimos seis meses.
Segundo a química da Caern, Isabella Pereira, “se forem identificados resíduos, sujeira ou presença de insetos, é fundamental realizar a limpeza da caixa d’água, aproveitando a própria água armazenada para a higienização geral do imóvel”. A orientação inclui conferir se há odor diferente do habitual e se a tampa está bem vedada.
A Caern lembra que o tamanho do reservatório deve ser compatível com o número de pessoas que permanecerão no imóvel. O consumo médio é de 200 litros por pessoa por dia. Também deve ser verificado o funcionamento da boia para evitar transbordamentos. A Companhia recomenda ainda que imóveis sem hidrômetro solicitem a instalação do equipamento, que permite acompanhar o consumo e identificar variações na conta.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários