Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Suspeito foi contido por moradores até a chegada da polícia
A jovem Herika Jordana, de 23 anos, foi morta com disparos de arma de fogo pelo ex-namorado, que teria atraído a vítima para a casa dele após mandar mensagem pelo celular da mãe. O caso aconteceu na cidade de Afonso Bezerra, na região Central Potiguar, nessa sexta-feira 20.
Por volta das 11h45min, a Polícia Militar foi informada por populares sobre disparos de arma de fogo contra uma mulher no bairro Projetada. Ao chegar na casa indicada, a guarnição constatou a veracidade da ocorrência, identificando a vítima ao solo, já sem vida. No local também se encontrava o acusado, apontado como autor dos disparos.
De imediato, a Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito pelo crime de feminicídio, conduzindo-o à Delegacia de Polícia Civil de Angicos para a realização dos procedimentos cabíveis. Imagens gravadas por vizinhos mostraram o assassino andando com arma em punho após os disparos na calçada de casa. Depois, ele foi contido por moradores até a chegada da polícia, que o prendeu em flagrante.
A Prefeitura de Afonso Bezerra manifestou condolências, por meio da Secretaria das Mulheres e Minorias, e destacou o caso como feminicídio.
“Neste momento de dor e consternação, a gestão municipal se une à população de Afonso Bezerra em respeito, luto e apoio aos familiares, reafirmando seu compromisso com a defesa da vida, da dignidade das mulheres e com o enfrentamento a toda forma de violência”, disse a Prefeitura em nota.
O corpo da jovem deu entrada neste sábado 21 no Sistema Integrado de Gestão de Perícias, da Polícia Científica do RN. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários