Polícia investiga ligação com duas mortes em residência e afirma que suspeita foi encontrada morta com ferimento autoinfligido

Post Images
Reprodução

Nove pessoas morreram nessa terça-feira 10 em Tumbler Ridge, no leste da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, incluindo sete vítimas baleadas na Escola de Ensino Médio Tumbler Ridge e outras duas encontradas mortas em uma residência, informou a polícia federal. Cerca de 25 pessoas tiveram ferimentos leves.

A Polícia Montada Real Canadense afirmou que o incidente envolveu um “atirador ativo na Escola de Ensino Médio Tumbler Ridge” e que “um indivíduo que se acredita ser o atirador também foi encontrado morto, com o que parece ser um ferimento autoinfligido”.

O superintendente Ken Floyd, da Polícia Montada, confirmou que o atirador era o mesmo suspeito descrito em um alerta policial à comunidade mais cedo naquele dia. O alerta descrevia uma suspeita como “mulher de vestido e cabelo castanho”.

As autoridades acreditam que o tiroteio na escola e na residência estejam conectados, mas ainda investigam as causas.

O caso ocorreu em Tumbler Ridge, cidade de cerca de 2.400 habitantes próxima à fronteira com Alberta. A maior parte da província é policiada por oficiais federais porque cidades rurais, como Tumbler Ridge, não são populosas o suficiente para manter forças policiais municipais próprias.

Em uma postagem nas redes sociais, o primeiro-ministro Mark Carney condenou os tiroteios como “atos horríveis de violência” e informou que havia procurado o ministro da Segurança Pública, responsável por coordenar a resposta federal. “Junto-me aos canadenses no luto com aqueles cujas vidas foram mudadas irreversivelmente hoje”, disse Carney, em gratidão pela coragem e altruísmo dos primeiros socorristas que arriscaram suas vidas para proteger seus concidadãos”.

O Northern Lights College, que atende a região da Colúmbia Britânica Superior, anunciou nas redes sociais que sua unidade em Tumbler Ridge, localizada na ala nordeste da Tumbler Ridge Secondary School, ficará fechada pelo restante da semana.

Homicídios em massa são raros no Canadá. O ataque dessa terça-feira foi o segundo na Colúmbia Britânica em menos de um ano. Em abril de 2025, 11 pessoas morreram em Vancouver, quando um homem dirigiu seu SUV contra uma multidão que celebrava um festival de herança filipina.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários