Proposta define ações e metas que irão nortear a gestão municipal nos próximos anos

Post Images
Reprodução

Na sessão desta terça-feira 2 a Câmara Municipal de Natal aprovou oito projetos de lei em primeira discussão. Entre os destaques, estão o Plano Plurianual Participativo (PPA) para o quadriênio 2026-2029, a proibição da cobrança de taxa extra de ar-condicionado em transportes por aplicativo e a criação da Câmara Mirim no município.

O Projeto de Lei nº 403/2025, de autoria do Executivo, trata do Plano Plurianual Participativo de Natal (2026-2029). A proposta define ações e metas que irão nortear a gestão municipal nos próximos anos. O líder do governo, vereador Aldo Clemente (PSDB), explicou que o texto segue agora para o período de apresentação de emendas até 11 de setembro, retornando ao plenário para votação em segunda discussão no dia 22.

Já o Projeto de Lei nº 464/2024, do vereador Herberth Sena (PV), proíbe a cobrança da chamada “taxa de ar-condicionado” em veículos de transporte por aplicativo. O parlamentar destacou que a prática não tem respaldo no Código de Defesa do Consumidor e gera prejuízos tanto para passageiros quanto para motoristas.

Outro destaque foi o Projeto de Lei nº 138/2025, do vereador Léo Souza (Republicanos), que institui a Câmara Mirim em Natal. A iniciativa prevê a eleição de estudantes do ensino fundamental para exercerem, de forma educativa, atividades legislativas simuladas, incentivando a formação cidadã e o interesse dos jovens pela política.

As matérias seguem tramitando na Casa e serão apreciadas novamente em segunda discussão.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários