Vereadores decidem manter processo de cassação contra Brisa Bracchi

Post Images
- Foto: José Aldenir/Agora RN

Os vereadores de Natal decidiram, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira 27, manter o processo de cassação contra a vereadora Brisa Bracchi (PT) na comissão processante criada para esse fim. O resultado foi diferente do parecer da maioria da comissão especial, que havia optado pelo arquivamento. A votação terminou com 15 votos contra o arquivamento, nove favoráveis, três abstenções e duas ausências.

Após a decisão, Brisa Bracchi afirmou em plenário que a continuidade do processo não a afasta da vida pública.

Ainda durante o pronunciamento, a vereadora comparou a situação ao cenário nacional e afirmou que processos de cassação não devem ser usados diante de divergências políticas. “É necessário respeitar os mandatos democraticamente eleitos, a cassação não deve ser a ferramenta de punição quando há discordância política”.

O processo

A sessão extraordinária teve como objetivo deliberar sobre o parecer da Comissão Processante que havia recomendado o arquivamento do processo, após denúncias apresentadas pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil). Para analisar o relatório, o plenário interrompeu o recesso parlamentar e rejeitou a proposta de arquivamento, mantendo a tramitação do processo de perda de mandato.

A denúncia envolve alegações de irregularidades no uso de emendas parlamentares para financiar um evento político-cultural denominado “Rolé Vermelho”, realizado em agosto. O evento foi interpretado por opositores como de natureza político-partidária. O caso já havia sido alvo de uma investigação anterior, que foi arquivada por decurso de prazo, antes de o procedimento ser novamente instaurado.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários