Novo decreto define critérios, prazos e compensação ambiental obrigatória

Post Images
Reprodução

 

O Governo do Estado publicou o Decreto n.º 34.810/2025, que regulamenta a emissão da anuência prévia do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) para supressão de vegetação nativa em estágio médio de regeneração, localizada em áreas urbanas do RN, conforme a Lei da Mata Atlântica.

A nova norma detalha critérios, prazos, etapas do processo e reforça a necessidade de compensação ambiental obrigatória, ampliando a transparência e fortalecendo a atuação conjunta entre municípios e Estado.

O pedido deverá ser formalizado pelos órgãos ambientais municipais, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Governança Ambiental (SIGA/Idema), garantindo que decisões sejam tomadas com base técnica e respaldo legal.

A regulamentação representa um avanço na governança ambiental do RN, equilibrando o desenvolvimento urbano com a proteção da biodiversidade.

Agora RN

 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários