Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Conhecido como professor Toinho, ele lecionou Geografia e formou gerações de alunos em Natal
Morreu nesta quinta-feira 29, aos 77 anos, Antônio Teófilo de Andrade Filho, conhecido como professor Toinho, fundador do Complexo Educacional Contemporâneo. Ele também atuou como professor de Geografia e lecionou para diversas gerações de alunos em Natal.
O velório de Antônio Teófilo acontecerá nesta quinta-feira 29, às 19h30, no cemitério Morada da Paz, no bairro de Emaús, em Parnamirim. A missa ocorrerá nesta sexta-feira 30, às 9h, e o sepultamento acontecerá também na sexta, às 10h.
Formado em Geografia, o professor iniciou a trajetória na educação dentro das salas de aula. Ao lado da esposa Irany Xavier por cerca de 45 anos, ele fundou a escola Sítio do Pica-pau Amarelo, que mais tarde deu origem ao Colégio Contemporâneo. Antônio Teófilo, o Toinho, também atuou em cursinhos e instituições de ensino superior em Natal.
Em nota divulgada nesta quinta-feira, o Complexo Educacional Contemporâneo comunicou luto oficial e informou a suspensão das atividades na sexta-feira 30.
Veja nota de pesar divulgada pela escola
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do fundador do Colégio Contemporâneo, Professor Antônio Teófilo de Andrade Filho, aos 78 anos, ocorrido na quinta-feira, 29 de janeiro de 2026.
Referência na área da educação, o Professor Antônio Teófilo construiu uma trajetória marcada pela generosidade, humanidade e dedicação à formação de gerações de alunos, deixando um legado significativo para a comunidade escolar e para a educação da região.
Começou sua trajetória educacional como professor de Geografia, mas um grande desejo crescia internamente. Por isso, para realizar esse sonho, Professor Antônio e sua esposa, Irany Xavier, fundaram a escola Sítio do Pica-pau Amarelo, há 45 anos atrás.
Por trás de cada conquista, sempre houve um grande passo que legitima uma rica trajetória vivida intensamente.”
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários