Ministro da Justiça disse que rede de distribuição pode atuar em outros estados; 16 casos de intoxicação estão confirmados ou em apuração

Post Images
Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, informou nesta terça-feira 30 que cinco mortes suspeitas de intoxicação por bebidas adulteradas com metanol foram identificadas no estado, sendo uma confirmada e quatro ainda em investigação.

Ao todo, São Paulo acumula 22 casos — entre suspeitos e confirmados —, com 17 ainda sendo apurados.

Segundo Tarcísio, o óbito confirmado ocorreu na cidade de São Paulo. Ele informou que a primeira notificação sobre um caso suspeito de intoxicação foi registrada no último dia 1° de setembro. O governador descartou a participação do PCC no esquema de venda de bebidas alcoólicas falsificadas com metanol no estado.

O Centro de Vigilância Sanitária (CVS) da Secretaria de Estado da Saúde reforçou o alerta sobre os riscos de intoxicação por bebidas adulteradas com metanol. Até o momento, os casos investigados envolvem destilados consumidos principalmente por jovens adultos.

O metanol é uma substância líquida, inflamável e incolor, utilizada na fabricação de combustíveis, plásticos, tintas e medicamentos. A substância tem grande potencial de intoxicação e pode levar à morte mesmo em doses pequenas.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários