“Não precisamos de mais deputados. Precisamos que os que já estão eleitos entreguem mais. O Brasil precisa de mais resultados, não de mais cargos”, afirmou Styvenson

Post Images
Reprodução

O senador Styvenson Valentim (PSDB-RN) afirmou nesta quinta-feira 7 que votará contra o projeto de lei complementar que aumenta o número de deputados federais no Brasil.

A proposta passou na Câmara dos Deputados nesta semana e agora segue para o Senado. Se aprovada em definitivo, o Brasil sairá de 513 para 531 parlamentares – o Rio Grande do Norte será beneficiado e terá dois a mais, saindo de 8 para 10 deputados.

“Não precisamos de mais deputados. Precisamos que os que já estão eleitos entreguem mais. O Brasil precisa de mais resultados, não de mais cargos”, afirmou Styvenson, em nota enviada à imprensa.

 

Na avaliação de Styvenson, o aumento no número de cadeiras “não representa uma solução real para os desafios da representação política no Brasil”. “Ao contrário, trata-se de uma medida que amplia o custo do Estado sem a garantia de retorno efetivo à população”, disse o parlamentar.

Para o senador, “é inadmissível que, diante de tantas demandas urgentes nas áreas de saúde, segurança, educação e infraestrutura, se discuta expandir estruturas que já não entregam à sociedade o que dela se espera.” Ele defende que o foco do debate público e legislativo deve estar na eficiência e na eficácia do mandato parlamentar, com mais fiscalização, mais produção legislativa de qualidade e maior proximidade com os anseios da população.

Agora RN

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários