Pela decisão, filhos, cunhados e netos estão liberados para entrar no local sem necessidade de comunicação prévia

Post Images
Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente em prisão domiciliar, possa receber visitas em sua residência. Pela decisão, filhos, cunhados e netos estão liberados para entrar no local sem necessidade de comunicação prévia. Para demais visitantes, continua sendo exigida autorização antecipada.

A medida altera determinação anterior de Moraes, que proibia Bolsonaro de receber visitas, exceto advogados com procuração nos autos e pessoas previamente autorizadas pelo Supremo.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde segunda-feira 4, após o STF considerar que ele descumpriu restrições impostas anteriormente. Segundo Moraes, o ex-presidente utilizou redes sociais de aliados, incluindo contas administradas por seus filhos parlamentares, para veicular mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.

Entre as medidas aplicadas estão o uso de tornozeleira eletrônica, restrição de visitas, recolhimento de todos os celulares disponíveis no local e proibição de deixar a residência, salvo exceções previstas.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários