Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
22 pacientes já receberam alta e houve um caso de evasão
Quatro manifestantes atingidos por um raio durante protesto pró-Jair Bolsonaro no domingo 25 em Brasília permaneciam internados ontem no Hospital de Base. No total, 47 pessoas foram encaminhadas para hospitais após a queda de um raio no ato liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Segundo a administração do Hospital de Base, 22 pacientes já receberam alta e houve um caso de evasão. O restante dos manifestantes foram encaminhados para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), que ainda não divulgou informações.
“Na manhã desta segunda-feira (26/01), restaram apenas quatro pacientes em observação, podendo receber alta médica a qualquer momento”, diz o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) em nota.
A queda do raio aconteceu na área Central de Brasília deixou feridos entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que estavam reunidos no Eixo Monumental, em Brasília, nas proximidades do Memorial JK.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 89 pessoas receberam algum tipo de atendimento no local, das quais 47 foram encaminhadas para hospitais da região. Onze delas demandaram “maiores cuidados médicos”, segundo a corporação. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram bombeiros prestando atendimento.
Os manifestantes estavam no local aguardando o desfecho da caminhada organizada pelo deputado Nikolas Ferreira pela liberdade do ex-presidente, que está preso na Papudinha após ser condenado por tentativa de golpe de Estado.
Nikolas e aliados percorreram cerca de 240 quilômetros a partir de Paracatu (MG) e encerraram a caminhada na Praça do Cruzeiro, a seis quilômetros do Palácio do Planalto, que foi cercado por grades.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários