Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Visibilidade reduzida e influência do Rio Potengi elevam riscos
Foi iniciada a instalação de placas de alerta sobre o banho noturno na Praia da Redinha, na zona Norte de Natal. A sinalização informa sobre o perigo da prática, que viralizou nas últimas semanas, e foi desaconselhada pelo Corpo de Bombeiros.
As placas indicam risco de morte e orientam que a população evite o mar durante a noite, período em que há visibilidade reduzida e aumento dos riscos. O local não conta com serviço de guarda-vidas no período noturno.
Ainda no mês de janeiro, o Corpo de Bombeiros já havia desaconselhado o banho noturno na área. Segundo a corporação, o trecho apresenta fatores que elevam o risco para os banhistas, especialmente à noite, como pouca iluminação, presença de pedras, animais marinhos e a influência do Rio Potengi, que pode gerar correntes mais fortes conforme a maré.
Outro ponto informado é que a visibilidade reduzida dificulta tanto a percepção de perigos pelos banhistas quanto a atuação de equipes de resgate em situações de emergência. A ausência de guarda-vidas durante a noite também pode atrasar o socorro em casos de afogamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a recomendação segue diretrizes de segurança aquática cumpridas nacionalmente, que não indicam o banho de mar após a imposição do sol. A orientação é que a população utilize a praia durante o dia e apenas em áreas monitoradas por guarda-vidas.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários