"Aprendi a fazer política preservando a confiança, o respeito e, acima de tudo, a lealdade", diz trecho da nota

Post Images
Reprodução

 

prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz (Solidariedade), divulgou nota nesta segunda-feira 25 informando oficialmente seu afastamento político da vice-prefeita, Kátia Pires (União Brasil). Segundo ela, a decisão foi motivada por “surpresa” diante de acontecimentos recentes, mas sem detalhar quais seriam os motivos.

“Os últimos acontecimentos me surpreenderam, levando meu afastamento político da vice-prefeita. Mas aprendi a fazer política preservando a confiança, o respeito e, acima de tudo, a lealdade com quem não solta nossa mão”, diz trecho.

Parceria com o partido União Brasil

Apesar do rompimento, a gestora reforçou que a parceria com o União Brasil e a relação de respeito com o senador José Agripino permanecem inalteradas.

No comunicado, a prefeita destacou que sua administração segue comprometida com a população e afirmou que continuará trabalhando “de mãos dadas com todos que almejam o melhor pelo nosso povo”.

Exoneração de marido e filha da vice-prefeita

A prefeita exonerou nesta segunda-feira 25 o marido da vice-prefeita Kátia Pires, Fábio Falcão, e a filha dela, Carolina Pires, dos cargos que ocupavam na administração municipal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.

Fábio Falcão de Miranda exercia a função de secretário municipal de Limpeza Urbana (SELIM). Ana Carolina Carvalho de Lima Pires, vereadora licenciada, comandava a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).

Também foi exonerado Fabrício Lira Barbosa, que atuava como assessor especial de Políticas Públicas na Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP).

Após ser exonerada, Carol Pires disse “Eu prefiro, de fato, o meu nome em um Diário Oficial do que em um escândalo” em vídeo publicado nas redes sociais também na segunda-feira 25. Ainda afirmou que recebeu a decisão com surpresa, mas ressaltou que sai de cabeça erguida.

Carol contou que não foi chamada para dialogar antes da exoneração. “Eu só acho que a prefeita Nilda deveria ter conversado comigo, sentado. E não foi possível esse momento”. A filha da vice-prefeita ainda disse que, no momento certo, trará sua versão para que a sociedade compreenda melhor o que aconteceu. 

Fonte: Agora RN

 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários