Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Produção realizada com apoio da Prefeitura do Natal por meio da Lei Paulo Gustavo conquistou o prêmio de Melhor Documentário Internacional no CUCIF 2025, em Cuzco

O documentário potiguar Mukunã – Aprendiz de Pajé, produzido em 2024 com patrocínio da Prefeitura do Natal por meio da Lei Paulo Gustavo, venceu o prêmio de Melhor Documentário Internacional no 10º Festival de Cinema Subterrâneo de Cuzco (CUCIF 2025), no Peru. A conquista representa o reconhecimento internacional da produção cultural potiguar e reflete as políticas de incentivo à cultura desenvolvidas pela gestão municipal.
A secretária municipal de Cultura e presidente da Funcarte, Iracy Azevedo, comemorou o resultado e atribuiu o êxito ao apoio público à classe artística.
“Este prêmio é uma vitória para a equipe do documentário e para toda a cidade. Ele mostra como os investimentos da Prefeitura em cultura são capazes de transformar vidas e dar visibilidade ao talento dos nossos artistas. A gestão atual tem assumido o compromisso de apoiar a produção cultural, valorizar a classe artística e garantir que Natal ocupe um lugar de destaque no cenário nacional e internacional”, afirmou.
Dirigido por Rodrigo Sena e produzido por Clarisse Kubrusly, o filme retrata a trajetória de Mukunã, jovem indígena da aldeia Potiguara Katu, no litoral do Rio Grande do Norte, que se prepara para se tornar pajé de sua comunidade. A obra evidencia a sabedoria ancestral das plantas de poder e a relação dos povos indígenas com a natureza, além de abordar os impactos do desmatamento sobre o modo de vida e a cultura do povo Potiguara.
O roteiro é assinado por Rodrigo Sena e Manoel Batista. A equipe técnica inclui ainda Yuri Amaral (montagem), Wallace Santos (direção de arte), Jota Marciano (som) e Rodrigo Sena (fotografia). A distribuição é da Katu Distribuidora, com produção das empresas Ori Audiovisual e Bobox Produções.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários