Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Prefeito enfatizou que, apesar da “sabotagem”, Mossoró vive “o seu melhor momento”, e comparou indicadores do município e do governo estadual
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), subiu o tom das críticas ao Governo do Estado e disse que a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) “abandonou, sabotou e atrapalhou” o município de Mossoró. A fala aconteceu em uma entrevista coletiva na sede da Câmara Municipal na quarta-feira 11, onde o prefeito foi realizar a tradicional leitura da mensagem anual aos vereadores.
Allyson deu a declaração ao confirmar que vai renunciar ao cargo para ficar apto à disputa do Governo do Estado em outubro. Ele disse que, se for eleito governador, vai apoiar a gestão de Marcos Medeiros (PSD), atual vice-prefeito e que vai se tornar titular do cargo a partir de abril, quando Allyson se desincompatibilizar.
“Se eu tiver a condição, se porventura for a vontade de Deus e do povo, com certeza eu estarei próximo a Marcos para fazer o que o Governo do Estado não fez para Mossoró nos últimos anos. O Governo do Estado abandonou, sabotou e fez todo tipo de maldade para a cidade de Mossoró”, declarou o prefeito.
O gestor de Mossoró voltou a reclamar da falta de repasses para o município. “O Governo do Estado deixa de repassar recursos à Prefeitura de Mossoró que são obrigatórios, que são recursos vinculantes constitucionais. Não é favor, não é recurso extra, é recurso obrigatório. Então, o governo atrapalhou, a governadora do Estado atual atrapalhou o quanto ela pôde a cidade de Mossoró. Mas a cidade de Mossoró é firme, é forte”, enfatizou.
Allyson acrescentou que, apesar da “sabotagem”, Mossoró vive “o seu melhor momento”, e comparou indicadores do município e do governo estadual. “Na Capag, que é a Capacidade de Pagamento, Mossoró é nota A. O Governo é nota C. O nosso Ideb é o melhor de todas as grandes cidades do Rio Grande do Norte. O governo estadual tem o pior dos 27 estados da federação”, declarou.
Ele também exaltou resultados da saúde. “Enquanto o governo tentou sabotar, atrapalhar, nós entregamos o hospital municipal para fazer cirurgia. Enquanto nós tivemos um prejuízo enorme do ponto de vista de saúde, de prejuízo que o governo impôs a Mossoró, nós vamos concluir a nossa gestão com a entrega de pelo menos 20 Unidades Básicas de Saúde, 4 Caps, hospital municipal… Então, esse é o contraste claro”, pontuou.
No mesmo dia, em entrevista ao programa Cenário Político, da TCM, Allyson voltou a carga contra o governo e exaltou realizações de sua administração na área de educação, comparando com o Estado.
“No Governo do Estado, não se paga nem o salário do professor em dia, nem sequer as férias, nem décimo terceiro. Aqui eu estou levando alunos para Londres”, disse Allyson, referindo-se ao programa De Mossoró para o Mundo, que levará estudantes para um intercâmbio internacional na capital do Reino Unido, em julho.
‘Prefeito não conhece a palavra honestidade’, rebate Cadu Xavier
Pré-candidato do PT ao Governo do Estado, o secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier, rebateu o adversário em um vídeo postado nas redes sociais nesta quinta-feira 12. Segundo ele, o prefeito Allyson “não conhece a palavra honestidade”.
“Honestidade. Você conhece bem essa palavra, né? Mas o prefeito de Mossoró parece que não. Além de estar com problema com a Polícia Federal, parece que o prefeito também é desonesto com as palavras”, disse Cadu, em referência à Operação Mederi, que investiga supostas fraudes na compra de medicamentos e tem o prefeito de Mossoró entre os alvos.
Ao longo do vídeo, Cadu lista realizações do governo em Mossoró, destacando a abertura do Hospital da Mulher e a ampliação dos leitos de UTI de 14 para 54. Na área da educação, Cadu mencionou R$ 6 milhões de investimento na reforma de escolas. “E poderia estar investindo mais na educação, se o senhor tivesse cedido o terreno para a construção do Iern”, pontuou.
O secretário da Fazenda também apresentou números da segurança pública e no abastecimento de água. “Isso é trabalho, é honestidade, é vida real, não é TikTok”, pontuou.
Ele mencionou, também, destinação de verbas para a área de infraestrutura. “O governo investiu em Mossoró quando recuperou todas as principais rodovias que ligam Mossoró às cidades vizinhas. O governo está em Mossoró, prefeito, e você sabe disso, quando a governadora foi ao Governo Federal para trazer a tão sonhada duplicação da BR-304”, assinalou.
Ao concluir, Cadu voltou a provocar o prefeito sobre a Operação Mederi: “O nosso governo está em Mossoró cuidando da vida das pessoas, sem desespero para querer aparecer, sem Ministério Público e Polícia Federal na cola. E assim continuaremos, com muito trabalho, responsabilidade e, sobretudo, honestidade”.
Agora RN
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários