Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Ameaça acionou protocolos de segurança, forçando o retorno da aeronave

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante neste sábado 18 um passageiro que afirmou estar com uma bomba a bordo de um voo que havia decolado de Natal. A declaração provocou a aplicação dos protocolos de segurança e o retorno da aeronave ao aeroporto de origem.
O Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em Natal, suspendeu pousos e decolagens na manhã deste sábado. A medida foi adotada por precaução após a suspeita em um voo com destino a Recife (PE). Durante o período de fechamento, voos programados para chegar e sair da capital potiguar sofreram atrasos.
Inspeção e retomada
Após o pouso da aeronave, os passageiros foram evacuados e a PF realizou uma inspeção detalhada, não sendo encontrado nenhum artefato explosivo. As autoridades descartaram a suspeita após mais de uma hora de investigação.
A Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pela administração do terminal, informou que as operações foram retomadas e o aeroporto voltou a funcionar normalmente após a liberação da pista.
O passageiro foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e autuado em flagrante pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, previsto no Código Penal.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários